Festa_Venga_Venga
Entretenimento

Festa Venga, Venga! Traz Pluralidade de sensações

Festa Venga, Venga! Traz Pluralidade de sensações ao Festival de Verão 2015

 

Encerrando a grade de quinta-feira (22) do Palco Sensações, o Festival de Verão 2015 convida seu público a viver a experiência singular da Festa Venga, Venga!, movimento criado pela dupla de paulistanos Denny Azevedo e Ricardo Dom. Essencialmente performática, a festa, de origens ciganas, é conhecida por explorar, através da música eletrônica e sofisticados recursos multimídia, as relações entre arte, cultura e os 5 sentidos humanos na interação do público.

 

A dupla de agitadores culturais une musica étnica e regional, flertando com eletrônico, psicodelia e misturas rítmicas cheias de folclore. Levando à pista muito brilho, dança e cor, a festa promete momentos surpreendentes à esta noite que dá início ao maior festival de música do verão brasileiro. São, afinal, novas sensações!

 

 

Sobre a Venga, Venga!:

 

A dupla de músicos já se apresentou nos melhores clubs e espaços culturais de São Paulo, e também grandes festas open air em parques, praças, rooftops, ruas do centro antigo, Campus da USP e até na Avenida Paulista reunindo milhares espectadores. Também participou das comemorações oficiais do aniversario de 460 anos de São Paulo, com mais de 8 mil expectadores e ainda foi responsável pela criação bloco CIGA-NOS, primeiro bloco de carnaval com tema cigano do Brasil, com 3 mil foliões no seu primeiro ano.

 

Além de se apresentar na abertura do show do trio Au Revoir Simone (Virada Cultural) e do cantor americano Devendra Banhart no festival Popload Gig; foram criadores e curadores de uma tenda exclusiva da Venga, Venga! na Virada Cultural de São Paulo em 2014 e recentemente iniciaram a Turnê Giramundo, se apresentando em festivais pelo mundo. Já passaram pelas cidades de Barcelona, Madrid e Istambul, além outras cidades brasileiras.

 

Festa_Venga_Venga