Fêmea Beta Placa Banheiro
Fêmea Beta

O Aviso do Banheiro é Para Você?

Se você está procurando modelos de placas ou avisos para banheiro veja o artigo “Placas e avisos para banheiro“.

O Aviso do Banheiro é Para Você?

Fim de ano é época de compras, “janta da firma”, amigo secreto e “coisa e tal”. Nesse vai-e-vem a shoppings, bares, pubs e restaurantes, principalmente quando em companhia de bebidas alcoólicas, vez ou outra visitamos o banheiro.

Essas visitas consistem, algumas vezes, em experiências bastante interessantes dada a modernização desses ambientes que nos permite encontrar bicicletas, estátuas, fotografias, e pias dos mais diversos formatos compondo o local. Outras vezes nossa passagem por esses lugares consiste em testes de equilíbrio, mira, superação de obstáculos e coragem.

Invariavelmente, entro naquela cabine e ao fechar a porta encontro uma placa que me diz: “Coloque o papel no lixo e não no vaso, pia ou chão” ou ainda “Mantenha esse local limpo” e as mais raras “Não suba no vaso”, “Não urine no chão” e “Enrole seu absorvente”. Cada vez que leio essas placas minha primeira resposta é: “Como assim? Mas é ÓBVIO que o papel vai pro lixo e que vou fazer xixi no vaso! Desde quando não se faz isso?!!”

Aí que está a questão: parece que isso não é óbvio, não. Mesmo por que, se o fosse, esses avisos não teriam razão para existir.

Fêmea Beta Placa Banheiro

E então me pergunto: O que esperar de pessoas que não conseguem ter o mínimo de higiene colocando o lixo no lixo? O que esperar de alguém que não consegue SEQUER manter um banheiro em condições de uso???

Sim, eu sei que grande parte das pessoas pode ter desobedecido uma dessas “leis” devido ao nível de alcoolemia que apresentava ao adentrar naquele recinto de instalações sanitárias. Somos humanos e erramos. Apesar disso, vejo esses avisos em banheiros de hospitais, de lanchonetes, shoppings e outros locais onde vamos, rotineiramente, respeitar o desejo da nossa bexiga de ser esvaziada.  Ou seja, o aviso é (também) para a “bonitinha de cabelo platinado no salto 12”,  para o “gatão da tattoo maori com Rayban quadrado”, para o “engravatado com relojão no pulso” e para a “do tubinho nude com seu meia-pata de sola colorida”.

Juro que cada vez que leio essas placas me desespero um pouco. Não consigo acreditar que as pessoas não se cuidam ao usar o banheiro de casa (E você pensou: “Mas em casa eles não fazem isso!” Pior ainda! Então se sabe como se comportar por que faz diferente???) Já me agonia a extinção do pacote “com licença-por favor-obrigado” e agora eu preciso de placas para que o indivíduo se lembre que eu não faço questão de encontrar gotículas amarelo citrino no assento muito menos o papel com vestígios no chão?

Como esperar voto consciente, inteligência emocional, cuidado com a saúde, conhecimento técnico e boas maneiras de uma sociedade que deve ser lembrada que não se faz xixi fora do vaso?

Se o “chapeu serviu”, meu amigo, pense sobre isso. Lembre que o mundo não gira em torno de você e que alguém vai usar aquele banheiro depois da sua saída feliz com expressão de alívio. Além disso, aqueles que trabalham na limpeza do local são tão dignos de respeito quanto o “vendedor parceria” da loja da João-João ou tua amiga dona de restaurante.

Seja numa ida rápida ao banheiro na rua ou sem pressa em casa, aproveite o momento, relaxe e mantenha o ambiente limpo! Você já é bem grandinho para dar trabalho à responsável pela limpeza da casa e também para ter bons modos fora dela. Então, meus amores, quando forem ao banheiro, pensem em mim! ;)

Veja os artigos publicados por Fêmea Beta clicando em Fêmea Beta.


Fêmea Beta 2
Sou a “Fêmea Beta“, então. Brasileira, 32, leonina, Doutora. Doutora com doutorado de quem leu, pesquisou, fez dissertação, tese e seminários. Fui professora e dei aula para universitários, para profissionais, para policiais e para presidiários. Gosto de praia, de música eletrônica, de conhecer gente nova, de gente bonita (independente do cariótipo), de aprender, de sabonetes e de comidas amarelas.

Tenho bom gosto mas não tenho grana suficiente. Tenho sonhos e energia para realizá-los. Tenho família, amigos, conhecidos e amor sobrando. Saiba mais sobre a Fêmea Beta clicando aqui.