Vera Bittencourt
Notícias

Rösti Gourmet lançado em Salvador

Rösti Gourmet Lançado Em Salvador

 

A deliciosa receita suíça poderá ser também recebida em casa, delivery…

 

A chef  Vera Bittencourt sempre andou pelo mundo em busca do que há de mais gostoso no planeta… Estudou na Escola Superior de Turismo de Estoril, em Portugal, no Bell-Art Centro de Formação de Cozinheiros e Pasteleiros de Barcelona, na Espanha, estudou também na França e na Itália e foi para a Grécia praticar e estudar gastronomia mediterrânea. Mas uma das delícias que capturou o talento desta baiana acabou sendo o rösti,  receita tradicional da culinária suíça, originária do Cantão de Berna, também conhecida como batata suíça. Este prato ela faz bem como ninguém ! Por isso Vera Bittencourt decidiu lançar em Salvador seu cardápio de röstis gourmet, com recheios incríveis ! O lançamento acontece na próxima sexta-feira, dia 06 de fevereiro, a partir das 19h, na Tomate Pizza Bar, na Amaralina, com direito a festa com o DJ Alex Sevenn, com uma seleção super elegante de músicas. Lá será possível pedir os röstis na mesa, mas também delivery, que é lançado também nesta sexta-feira. E depois do carnaval, é promessa, todas as semanas, haverá a noite do rösti.

 

Sobre a batata rösti – Em Berna, na Suíça, o rösti originalmente era consumido pelos camponeses como café-da-manhã, mas fez tanto sucesso que se espalhou por toda Suíça, pelo mundo e agora ganha em Salvador sua versão gourmet pelas mãos da chef Vera Bittencourt. O rösti é um prato preparado com batata especial ralada e recheada com os mais diversos e criativos ingredientes. Agrada gente de todas as idades por causa do sabor crocante e leve, e pelo recheio, que pode ser praticamente de qualquer coisa gostosa…

 

Sobre Vera Bittencourt – Começou a cozinhar aos 13 anos de idade. Aprendeu com a avó paterna, baiana filha de um português de Coimbra e com o avô, também paterno, nascido na França. Os dois cozinhavam muito bem e a essa rica influência gastronômica veio se juntar a figura do avô materno, de origem grega. Como Vera sempre foi apaixonada por gastronomia, fez desde cedo cursos em São Paulo, e depois partiu para estudar na Europa, a princípio fazendo cursos na Espanha, França, e Itália. Durante a época em que morou na Grécia estudou gastronomia grega e mediterrânea em Atenas, e completou sua formação na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Estoril, período em que elaborou e executou o cardápio de um bistrô em Portugal e trabalhou em eventos gastronômicos na Grécia e em Portugal.

 

Serviço

Lançamento do rösti gourmet da chef Vera Bittencourt

Dia 06, sexta-feira, a partir das 19h

Tomate Pizza Bar – próximo ao Centro Espírita Paulo e Esteves

Rua das Ubaranas, 252 – Amaralina – 71 3346-5434

 

Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 8896-5016

 

Visite a nossa fan page!

 

Rosti 01