matar formigas
Casa e Jardim

Saiba como matar formigas em sua casa

Saiba como matar formigas e proteger a sua casa desta praga.

Se você tem uma infestação de qualquer inseto em sua casa basta ir ás prateleiras de um supermercado e comprar um inseticida. Infelizmente com as formigas não é tão simples assim. Não existe ainda no mercado algum produto realmente eficaz no combate às formigas. Porém, seguindo os passos abaixo conseguirá ótimos resultados, não só vai aprender como matar formigas, quanto a se prevenir delas.

formigas-grandes

1 – Atenção na Limpeza: O mais importante para se livrar das formigas é deixar a casa sempre limpa. Restos de comida e bebida juntos são o maior atrativo para as formigas. Nunca vai se livrar dos insetos se servir um banquete para eles todos os dias. Coloque água na louça quando não for possível lavar na hora e tampe as lixeiras. Se não conseguir fazer isso, acostume-se com as formigas passeando por sua casa…


Louça suja formiga

2 – Matar as Gulosas: Enquanto as formigas ainda estão acostumadas a visitar aquele seu copo de achocolatado sujo na pia, é possível matar boa parte destas formigas deixando uma isca de Farinha de Milho, podendo também ser Farinha de Trigo (menos eficiente). As formigas não são capazes de digerir a farinha e acabarão morrendo. Em alguns casos, se a isca for colocada próxima ao formigueiro, as operárias levarão esta farinha para o ninho tendo um resultado ainda melhor;

3 – Repelente Natural – Cravos, Limão e Café: Estes três repelentes naturais podem te trazer um pouco de paz. Cada um deles repele os insetos por um motivo diferente e devem ser utilizados também de forma distinta. Se as formigas costumam frequentar seu açucareiro, basta colocar uns cravos da índia dentro do pote de açúcar que elas não entrarão mais lá. Se sabe onde é o ninho dos insetos e quer que eles se mudem, basta colocar café ao redor do ninho ou espremer um limão no formigueiro, o resultado é imediato. Você também pode espalhar estes itens pelos cantos onde há maior circulação de insetos. Café, cravo e Limão podem te ajudar de diversas formas, basta saber que as formigas não suportam nenhum dos 3. Seja criativo;

4 – Vinagre: Como último recurso utilize o vinagre. Misture Água e Vinagre na mesma proporção e utilize para lavar áreas onde as formigas costumam transitar, como bancadas de granito e azulejos, isso impedirá que elas passem por estes locais. Você também pode colocar esta mistura em um borrifador e borrifar esta mistura nas entradas, frestas, rachaduras ou qualquer outro local onde haja trânsito de insetos.Para matar formigas você pode borrifar esta solução diretamente nos insetos e ninhos, é fatal!

Se estas informações foram úteis, curta ou compartilhe!

Se você conhece outras técnicas caseiras para acabar com as formigas deixe o seu comentário!