tomorrowland5
Entretenimento Notícias

Tomorrowland Brasil 2015 – A lenda…

Tomorrowland Brasil 2015 – A lenda…

(Este texto foi publicado antes da confirmação oficial da Tomorrowland Brasil. Caso queira saber sobre o evento já confirmado clique aqui.)

Nos últimos dias tem circulado pelas redes sociais a informação de que haverá uma Tomorrowland no Brasil em maio de 2015. Supostamente a informação partiu do site da Jovempan e blá bla blá… Isso você já deve ter lido em outro lugar por aí….
Se você quer informações concretas, clique aqui e leia a notícia Tomorrowland Brasil ou continue lendo por sua conta e risco.

Desde 2012 quando comecei a pesquisar sobre a Tomorrowland já havia um boato de que teríamos uma edição no Brasil. Antes era um sonho distante. Agora nem tão distante mas ainda, um sonho.

A verdade verdadeira é que hoje, dia 19 de julho de 2014, não existe nenhuma confirmação ou informação oficial sobre um evento no Brasil. Também não há nenhuma informação oficial sobre assinatura de contratos ou de escolha de local. O que existe é uma rede de boatos e ponto. As informações que circulam na rede estão baseadas em uma página que não existe mais, alguns sites afirmam ter fontes seguras mas exibem exatamente a mesma informação e fica claro que copiaram o texto um do outro. Para dar mais um toque no boato algum espertinho criou até um site de registro para a tal edição Brasileira. Este link de cadastro é absolutamente falso.  Caso tenha inserido seus dados torça para não ter maiores problemas. Se você ainda tem dúvidas e quer se registrar no evento que não existe pode acessar (http://iregister.tomorrowland-brasil.com/pt), mas já aviso que o site vai sair do ar logo, logo.

O Sonho
Para muitos brasileiros ir para uma Tomorrowland é um sonho. Neste sonho inclua uma viagem para a Europa, ter contato com outras culturas, vivenciar momento de alegria com pessoas dispostas a isso, participar do mais famoso festival de música eletrônica, não ser roubado, não esperar horas em filas, etc. Será que a Tomorrowland Brasil 2015 pode oferecer um isso?

Um pouco da Magia
A Tomorrowland só é a Tomorrowland porque cria uma energia, uma “Magia”, em torno do evento que consegue influenciar as pessoas que buscam a Tomorrowland. O evento tem estrutura, efeitos, etc. Mas o que faz deste um evento único são as pessoas e o espírito que elas levam para lá.
Logo, tenho certeza que a ID&T (organizadora do evento) não arriscaria anunciar o nome do evento sem antes semear esta energia por aqui. Já vimos isto acontecer com a TomorrowWord.

Vamos aos fatos:
1. – Antes de qualquer anúncio em um site de rádio ou um furo de notícia os próprios canais de divulgação do evento distribuirão vídeos sobre o assunto. Vão criar muita expectativa para cada anúncio.
2. – Caso venha para o Brasil é provável que se chame TomorrowWord ou alguma variação disto.
3. – A escolha do local será outro ponto forte do evento. Duvido muito que seja em algum parque conhecido de outros festivais.
4. – É provável que em breve tenhamos um evento grande da ID&T no Brasil. Além de Bélgica, Holanda e EUA a empresa tem sede em nosso país. Só pra lembrar esta é a mesma empresa que comprou uma parte do nosso conhecido Rock In Rio.

A política de tolerância ZERO com drogas.
Sim, existe drogas dentro do evento. Mas não é nem de perto “liberado” como é por aqui… Este ano (2014) na Tomorrowland original a organização colocou cães farejadores na entrada dos campings e esta revistando qualquer um que estes acusem. Caso encontrem algum produto ilegal o indivíduo é automaticamente expulso do evento e perde o seu ingresso e o direito de estar ali. Alguma semelhança com nossos shows de Reggae e Raves do Brasil? Não, acho que não…

A torcida
Muitos são contra a realização do evento em território nacional, pois acreditam que vai perder a “graça”. Mas eu torço para que o evento venha para o Brasil e mesmo que seja um Carnatomorrow ou uma Micaretomorrowland, acredito que um pouco do evento original vai chegar por aqui pelo menos o palco será o usado no ano anterior da Tomorrowland da Bélgica. Vamos continuar torcendo, quem sabe o que eles estavam esperando para ver a repercussão deste boato por aqui. De uma coisa eu tenho certeza, o Brasil merece mais, uma notícia destas que mexe com a cabeça e o bolso de muitos amantes da música eletrônica não pode ser divulgada assim por meios de comunicação que não deixam claras suas fontes ou que iniciam boatos e apagam suas matérias. Se teremos uma TomorrowWorld Brasil que seja feita com tudo que admiramos neste evento.

por Janur Torres

Vídeos que explicam algumas coisas sobre o evento:

TomorrowWorld – Welcome to our second home – Vídeo que anunciava o evento fora da Bélgica

Introdução da TomorrowWord 2013

Sites que são úteis para quem quer saber um pouco mais do evento.

http://tomorrowland.com/
http://www.id-t.com/
https://www.youtube.com/user/TomorrowlandChannel
http://www.enchendoamochila.com.br/2013/08/tomorrowland-fantasia-e-realidade.html